No período de 05 a 28 de outubro de 2021 será realizado, de forma virtual, o 1º COSBRAPIM – Congresso Virtual Sul Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura e o 1º SIMPC – Simpósio de Produtos da Colmeia.

 

Os três estados da Região Sul são responsáveis por aproximadamente 40% da produção de mel do Brasil e estarão juntos na organização deste evento.

Além de discutir políticas para o setor e a apresentação de trabalhos científicos, o evento contemplará temas técnicos focados nas reais necessidades do produtor, por meio de palestras e mesas redondas, com a participação de renomados palestrantes e lideranças do setor. Espera-se a inscrição de aproximadamente de 2.500 a 3.000 participantes, do Brasil e países vizinhos

 

Acesso: https://eventos.congresse.me/cosbrapim/

Realização

Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de SC – FAASC

Câmara Técnica de Meliponicultura do Estado do Paraná 

Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC – EPAGRI

Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

 

Correalização: 

SEBRAE – SC

SENAR – SC

 

Promoção:

Confederação Brasileira de Apicultura e Meliponicultura – CBA

Federação Apícola do Rio Grande do Sul – FARGS

IDR – PR

Emater RS 

Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC

Universidade Estadual de Londrina – PR

 

Patrocínio:

INPLAVEL

BREYER – Produtos das abelhas

OSJUAN

IMESUL

MINAMEL

O informativo ZUM ZUM é o veículo oficial de informação do associativismo de Santa Catarina na criação de abelhas.

Com edição trimestral no formato de revista, possui 28 páginas que trazem diversas informações do setor, como notícias do associativismo, receitas com produtos das abelhas, matérias e artigostécnicos selecionados e atualizados, com aplicação prática comprovada e escritos por técnicos, pesquisadores e produtores com conhecimento reconhecido, sendo direcionados os produtores,técnicos, estudantes, pesquisadores e aficionados pela criação de abelhas.

A revista ainda traz informações de empresas comprovadamente idôneas de quem o criador deabelhas poderá adquirir produtos e equipamentos utilizados na sua atividade.

Agora você poderá acessar nosso informativo no formato virtual. Mas também, para suacomodidade, poderá recebê-lo em sua casa.