
De 01 a 30 de setembro: 4ª Feira Virtual do Mel de Santa Catarina
Página virtual: faasc.com.br/meldesantacatarina
Data prevista: 01/09 a 30 de setembro de 2023
Realização: Faasc, Epagri, Sebrae, Faesc/Senar e UFSC
Expositores: Todos os interessados que têm a regularização sanitária e fiscal do produto (SIF, SIE e SIM).
Objetivos: Aproximar o produtor do consumidor, divulgar o potencial, qualidade e diversificação do produto, estabelecer mecanismos de comercialização do mel Catarinense, buscar o desenvolvimento territorial, explorar e divulgar produtos regionais, agregar valor ao produto, expandir a feira do mel de Santa Catarina para consumidores de todo Brasil, mostrar nossos estabelecimentos regularizados, incentivar o consumo dos produtos das abelhas devido à intensa divulgação, e buscar novas forma de comercialização.
Forma de operacionalização: Desenvolvimento de um site mostrando a feira virtual de forma dinâmica, com filtro por município para atendimento, com direcionamento para os estandes virtuais dos fornecedores e seus produtos, onde o consumidor faz o contato com o fornecedor, faz a aquisição dos produtos e combina a forma de pagamento e envio (entrega do produto).
OBS: Não é uma página e-commerce (a compra não é realizada direto pelo site, tipo carrinho de compras), é uma plataforma de aproximação entre o produtor e consumidor.
Exemplos prático de como acontecerá a feira virtual:
1) Consumidor assiste uma notícia e é direcionada a como acessar a página;
2) Consumidor informa seu município (vai filtrar apenas os feirantes daquele município ou os que possam entregar/enviar para aquele município);
3) Consumidor verifica o produto através das categorias ou feirante que tem interesse;
4) Consumidor acessa os dados do feirante para entrar em contato;
5) Produtor ou estabelecimento estará preparado para receber as ligações, mensagens ou e-mails;
6) O feirante explica como vai enviar o produto e custos (motoboy, correios, entrega própria, dia de entrega, valor mínimo para entrega, custos de entrega).
7) Combina com o consumidor a forma de pagamento (depósito, transferência, pagamento na entrega, etc.)