De 01 a 30 de setembro: 4ª Feira Virtual do Mel de Santa Catarina

Página virtual: faasc.com.br/meldesantacatarina

Data prevista: 01/09 a 30 de setembro de 2023

Realização: Faasc, Epagri, Sebrae, Faesc/Senar e UFSC

Expositores: Todos os interessados que têm a regularização sanitária e fiscal do produto (SIF, SIE e SIM).

 

Objetivos: Aproximar o produtor do consumidor, divulgar o potencial, qualidade e diversificação do produto, estabelecer mecanismos de comercialização do mel Catarinense, buscar o desenvolvimento territorial, explorar e divulgar produtos regionais, agregar valor ao produto, expandir a feira do mel de Santa Catarina para consumidores de todo Brasil, mostrar nossos estabelecimentos regularizados, incentivar o consumo dos produtos das abelhas devido à intensa divulgação, e buscar novas forma de comercialização.

 

Forma de operacionalização: Desenvolvimento de um site mostrando a feira virtual de forma dinâmica, com filtro por município para atendimento, com direcionamento para os estandes virtuais dos fornecedores e seus produtos, onde o consumidor faz o contato com o fornecedor, faz a aquisição dos produtos e combina a forma de pagamento e envio (entrega do produto).

 

OBS: Não é uma página e-commerce (a compra não é realizada direto pelo site, tipo carrinho de compras), é uma plataforma de aproximação entre o produtor e consumidor.

 

Exemplos prático de como acontecerá a feira virtual:

1) Consumidor assiste uma notícia e é direcionada a como acessar a página;

2) Consumidor informa seu município (vai filtrar apenas os feirantes daquele município ou os que possam entregar/enviar para aquele município);

3) Consumidor verifica o produto através das categorias ou feirante que tem interesse;

4) Consumidor acessa os dados do feirante para entrar em contato;

5) Produtor ou estabelecimento estará preparado para receber as ligações, mensagens ou e-mails;

6) O feirante explica como vai enviar o produto e custos (motoboy, correios, entrega própria, dia de entrega, valor mínimo para entrega, custos de entrega).

7) Combina com o consumidor a forma de pagamento (depósito, transferência, pagamento na entrega, etc.)

O informativo ZUM ZUM é o veículo oficial de informação do associativismo de Santa Catarina na criação de abelhas.

Com edição trimestral no formato de revista, possui 28 páginas que trazem diversas informações do setor, como notícias do associativismo, receitas com produtos das abelhas, matérias e artigostécnicos selecionados e atualizados, com aplicação prática comprovada e escritos por técnicos, pesquisadores e produtores com conhecimento reconhecido, sendo direcionados os produtores,técnicos, estudantes, pesquisadores e aficionados pela criação de abelhas.

A revista ainda traz informações de empresas comprovadamente idôneas de quem o criador deabelhas poderá adquirir produtos e equipamentos utilizados na sua atividade.

Agora você poderá acessar nosso informativo no formato virtual. Mas também, para suacomodidade, poderá recebê-lo em sua casa.