Noticias

03-10-2017


Santa Catarina se prepara para realizar um grande Conbrapi em 2018

 Com o tema “Polinização, tecnologias, oportunidades e desafios para o criador de abelhas no Brasil”, a CBA - Confederação Brasileira de Apicultura e Meliponicultura, a Epagri - Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina e a FAASC - Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina estão preparando-se para receber, de 16 a 19 de maio de 2018, no Centro de Convenções Expoville em Joinville, Santa Catarina, o Conbrapi - 22º Congresso Brasileiro de Apicultura e 8º Congresso Brasileiro de Meliponicultura., com a Expofeira. Nos primeiros 15 dias de vendas para a Expofeira, foram comercializados 70% dos estandes.

A programação, que conta com especialistas do Brasil e do exterior, foi desenvolvida a partir de sugestões filtradas em consulta pública, com temas voltados aos interesses e necessidades dos apicultores e meliponicultores, conforme a demanda.

Os preços já estão definidos, não sendo superiores aos valores dos últimos congressos, para que seja viável aos criadores de abelhas o deslocamento e a permanência na Cidade das Flores no período.

As inscrições antecipadas com descontos expressivos visam incentivar a participação e facilitar a preparação para a equipe organizadora.

 

Informações para facilitar a viagem e a estada

O município de Joinville está localizado no litoral norte de Santa Catarina, a 15 metros do nível do mar, portanto, de clima ameno a quente. No mês de maio as temperaturas geralmente oscilam entre 15º e 28º C. Com aproximadamento 500 mil habitantes, está às margens da BR-101. O aeroporto de Joinville está localizado a 13,4 km da Expoville, local do evento, e conta com oito vôos comerciais diários.

A cidade tem atrativos como o passeio do Barco do Príncipe na Baía de Babitonga.  Nos municípios próximos também há o Parque Beto Carreiro World, o Parque Unipraias em Balneário Camboriú, e passeios pelos lugares de colonização alemã - como Blumenau (sede da Oktobertfest), Brusque (compras de vestuário, cama, mesa e banho) e Pomerode (cidade típica alemã).

Visitas técnicas

Os municípios de São Bento do Sul e Mafra estão localizados a aproximadamente 900 metros acima do nível do mar. Para os que irão participar da excursão para o Planalto Norte catarinense o clima já é mais frio. Já para os que irão participar da excursão para o Sul do estado, o clima é quente.

Organização afiada

Recomenda-se que os participantes de RJ, SP, MS e da região Sul planejem caravanas de carro ou de ônibus para redução de custos.

No site do Conbrapi (www.conbrapi2018.com.br) a organização já disponibilizou a programação preliminar e a relação de hotéis conveniados. Os excelentes restaurantes nas proximidades do congresso estão sendo contactados para o fechamento de preços acessíveis. A FAASC está à disposição para sanar quaisquer dúvidas.