Noticias

19-05-2014


MINISTRO ATENDE AUDIÊNCIA DE APICULTORES

Está tramitando a nova legislação que atingiu todos os estabelecimentos que trabalham com produtos de origem animal (RIISPOA).
A classe dos apicultores através de suas representações discorda de alguns pontos na lei, que está escrito que o entreposto com SIF só pode comprar mel se for extraído numa unidade de extração relacionada junto ao MAPA e para registrar uma unidade de extração no MAPA, entre tantos outros documentos, tem a necessidade de um técnico responsável pelo o estabelecimento.
No dia 14 de maio de 2014, tivemos uma audiência com o ministro da agricultura e com sua equipe técnica, onde discutimos o assunto e manifestamos nossas preocupações.
Na audiência, participaram 6 deputados federais, entre eles o Deputado Federal João Rodrigues de Santa Catarina que não poupou palavras em defesa da apicultura catarinense e brasileira e participou também o suplente deputado Valdir Colatto.
O ministro determinou que o setor apícola fizesse a proposta e marcou uma reunião para o dia 20 de maio de 2014 às 09:00hrs com os técnicos do ministério e às 15hrs com ele próprio.
Sábado dia 17 de maio de 2014, estarei mais uma vez lá em Brasília/DF, em uma assembleia geral da CBA (Confederação Brasileira da Apicultura), onde discutiremos com as federações presentes as questões do RIISPOA e o futuro da CBA, pois o mandato do atual presidente se encerra dia 21 de maio de 2014.
 
Nésio Fernandes de Medeiros
Presidente da FAASC