Noticias

13-11-2014


EPAGRI NO CONGRESSO DE APICULTURA E DE MELIPONICULTURA

O presidente da Epagri, Luiz Hessmann, foi palestrante no 20º Congresso Brasileiro de Apicultura e 6º Congresso Brasileiro de Meliponicultura, realizado de 5 a 8 de novembro, em Belém (PA), abordando o tema ??Modelo de Assistência Técnica e Extensão Rural Apícola no Estado de Santa Catarina?. Hessmann estava acompanhado do gerente do setor de apicultura da Epagri, Ivanir Cella e do gerente de marketing e comunicação da Empresa, Renato Bez Fontana.

capamelcongresso1101114Representantes de várias indústrias catarinenses participaram da exposição de equipamentos e feira de negócios, com bom volume de produtos comercializados.

Durante o evento ficou definido que a cidade de Joinville sediará o Congresso Brasileiro de 2018. A escolha sempre é feita com 4 anos de antecedência. Em 2016 o evento será realizado na cidade de Fortaleza.

Segundo Cella, nos próximos anos o Brasil deverá dar um grande salto na produção de mel devido a adoção de novas tecnologias e também pelo aumento no número de colmeias. Santa Catarina é o 3º produtor nacional de mel, com 6 mil toneladas anuais, e segundo maior exportador do Brasil.

FOTO: Da esq p/ a direita Ivanir Cella, o presidente da CBA/Confederação Brasileira de Apicultura Jose Soares de Aragão Brito, Hessmann, presidente da FAASC, vice- presidente da CBA e presidente da Câmara Setorial Nacional do Mel, Nésio Fernandes de Medeiros, Renato Bez Fontana, secretária da FAASC, Maria Carolina de Oliveira.

FONTE: http://www.epagri.sc.gov.br/?p=7555